Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias nomeia professores aprovados em concurso da Uespi

A nomeação foi possível após o governador suspender os prazos de validade dos concursos públicos.

O governador Wellington Dias (PT) nomeou nove aprovados no concurso para professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A nomeação foi assinada nessa terça-feira (24) pelo chefe do executivo e publicada no Diário Oficial do Piauí.

Confira aqui a lista de nomeados.

Foram nomeados professores para as seguintes áreas: engenharia agronômica, administração, zootecnia, filosofia, ciências biológicas, bioquímica, jornalismo, direito e turismo.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Nomeação foi assinada pelo governador Wellington Dias

A nomeação dos aprovados no certame foi possível após o governador sancionar a Lei Nº 7.566/2021, suspendendo os prazos de validade dos concursos públicos já homologados enquanto durar a pandemia da covid-19.

“Ficam suspensos os prazos de validade dos editais de concursos públicos realizados pela Administração Pública direita e indireta, referente a processos já homologados e em fase de convocação dos aprovados, a partir da data de publicação do Decreto nº 18.895 de 19 de março de 2020 até o término do estado de calamidade pública e durante o período de isolamento social e quarentena devido ao surto de coronavírus covid-19”, consta na Lei sancionada pelo governador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.