Fechar
GP1

Piauí

OAB-PI quer que advogados tenham prioridade em bancos e cartórios

Indicativo de Projeto de Lei foi enviado ao presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Piauí) enviou ofício nessa segunda-feira (02), ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), Themístocles Filho, com um indicativo de Projeto de Lei, onde pede que os advogados tenham prioridade no atendimento bancário, cartórios, nas serventias extrajudiciais e nos órgãos da Administração Pública do estado.

Segundo o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Nogueira, a OAB entende que a medida é necessária em virtude de várias reclamações da advocacia sobre os atendimentos dos bancos e cartórios, principalmente no período da pandemia.

Foto: Alef Leão/GP1Marcus Nogueira, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB
Marcus Nogueira, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB

“O Projeto de Lei é no sentido do advogado e advogada ter atendimento prioritário apenas durante o exercício profissional, sem agendamentos ou distribuição de senhas. É necessário ressaltar que os profissionais da advocacia estarão exercendo a sua profissão para garantir o atendimento prioritário, como diz a nossa propositura”, ressaltou.

Ainda de acordo com Marcus Nogueira, conforme o Artigo 133 da Constituição Federal, o advogado é indispensável à Administração da Justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.