Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias entrega 10 mil tablets e lança Programa Aluno Monitor

O evento aconteceu no Palácio de Karnak nesta manhã e contou com a presença do secretário Ellen Gera.

Alef Leão/GP1 1 / 9 Governador Wellington Dias durante seu pronunciamento Governador Wellington Dias durante seu pronunciamento
Alef Leão/GP1 2 / 9 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Alef Leão/GP1 3 / 9 Tablets entregues pelo Governo do Estado Tablets entregues pelo Governo do Estado
Alef Leão/GP1 4 / 9 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Alef Leão/GP1 5 / 9 Tablets entregues durante solenidade no Karnak Tablets entregues durante solenidade no Karnak
Alef Leão/GP1 6 / 9 Solenidade no Palácio de Karnak Solenidade no Palácio de Karnak
Alef Leão/GP1 7 / 9 Ellen Gera Ellen Gera
Alef Leão/GP1 8 / 9 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 9 / 9 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias entregou, nesta segunda-feira (30), 10 mil tablets para estudantes que estão concluindo o Ensino Médio, matriculados em escolas da rede estadual, inscritos no Enem e com dificuldade de conexão (realizando atividades remotas utilizando material impresso). O evento aconteceu no Palácio de Karnak e contou com a presença do secretário Ellen Gera.

Na ocasião ainda foi lançado o Programa Aluno Monitor, em que estudantes da 3ª série do Ensino Médio, selecionados pela escola, com base no desempenho educacional e assiduidade, se utilizarão do equipamento para auxiliar os demais colegas no processo de aprendizagem e reforço dos conteúdos.

Wellington Dias falou sobre a importância dos alunos de comunidades mais afastadas serem inseridos no mundo digital. “Há uma opção clara do Piauí de avançar nessa área do novo mundo digital, eu digo e reconheço que a pandemia nos empurrou para andar em uma velocidade ainda maior e a gente conseguiu, através do celular, do tablet, do computador, que os alunos, especialmente da zona urbana já têm, mas algumas comunidades que também têm essa disponibilidade do Piauí Conectado, e com chips é possível a gente encaminhar as condições para ter uma aula, pelo celular, computador, tablet, para ter um acompanhamento com uso da tecnologia”, afirmou.

“Alunos de alguns lugares não tinham essas condições, então, recebiam papel, agora com o tablet passam a ter a mesma condição dos alunos da cidade, isso garante uma familiaridade com a tecnologia e não é só para a pandemia, vamos trabalhar após a pandemia”, completou.

O governador também explicou como vai funcionar o Programa Aluno Monitor. “Por exemplo, o aluno que é muito bom em uma matéria, matemática, português, ele vai dar aula para outro aluno, fazer reforço e com base nisso ter uma melhora no aprendizado. A gente já testou e deu bom resultado e estamos transformando isso num programa mais definitivo dentro do estado”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.