Fechar
GP1

Piauí

Ministro Ciro Nogueira lamenta morte de ex-arcebispo de Teresina

Dom José foi arcebispo de Teresina entre os anos de 1971 e 1984 e faleceu na noite desse domingo (26).

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, lamentou por meio de suas redes sociais, a morte de dom José Freire Falcão, cardeal arcebispo emérito de Brasília. Dom José foi arcebispo de Teresina entre os anos de 1971 e 1984 e faleceu na noite desse domingo (26) aos 95 anos.

“Com tristeza, recebi a notícia do falecimento de dom José Freire Falcão, cardeal arcebispo emérito de Brasília, que foi arcebispo de Teresina entre1971 e 1984. Discreto, sensato e inteligente, conduziu com sabedoria a Igreja Católica em mais de uma década de sua passagem na Arquidiocese de Teresina. A ele dedico minha admiração e orações”, escreveu o ministro.

A post shared by Ciro Nogueira (@cironogueira)

Vítima da covid-19

O ex-arcebispo de Teresina e arcebispo emérito de Brasília, Dom José Freire Falcão, morreu vítima da Covid-19, às 22h40 da noite desse domingo (26), aos 95 anos. O religioso estava internado em Brasília, onde havia se tornado Arcebispo Emérito de Brasília.

Dom José Freire Falcão deu entrada no Hospital Santa Lúcia em 17 de setembro, após testar positivo para o novo coronavírus.

Dom José Freire Falcão já havia tomado as duas doses da vacina, ainda assim acabou contraindo o novo coronavírus. Ele completaria 96 anos em outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.