Fechar
GP1

Piauí

Sesapi recebe insumos hospitalares doados pela Cruz Vermelha

A doação faz parte do trabalho que a instituição realiza no fortalecimento do enfrentamento à covid-19.

Na manhã desta segunda (27), aconteceu no Hospital Natan Portela, uma solenidade simbólica, para entrega de insumos hospitalares por parte da Cruz Vermelha Brasileira para a Secretaria de Estado da Saúde. A doação faz parte do trabalho que a instituição realiza no fortalecimento do enfrentamento à covid-19 no Brasil.

Foram doados para o Piauí cerca de 100 mil unidades de itens de insumos hospitalares diversos, incluindo máscaras descartáveis, luvas, seringas, lâminas de bisturi, filtros para respiradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Foto: Divulgação/AscomA solenidade aconteceu nesta segunda
A solenidade aconteceu nesta segunda

Os insumos serão encaminhados para os hospitais da rede estadual de saúde. A doação veio acompanhada das respectivas notas fiscais para o registro e entrada no almoxarifado da Sesapi. “Os insumos vão reforçar o atendimento à população em nossas unidade hospitalares que acompanham pacientes com covid-19”, destacou o secretario de Estado da Saúde, Florentino Neto.

De acordo com o gestor, a inclusão do Piauí nos projetos desenvolvidos pela Cruz Vermelha fortalece o enfrentamento da pandemia no estado. “O Governo do Piauí não tem poupado esforços no combate a esta terrível pandemia e com esse apoio agora da Cruz Vermelha temos a certeza de que o estado apresentará resultados ainda melhores do que os que já vem atingindo, com a redução de internações e óbitos”, destacou.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto
Florentino Neto

“A nossa instituição chega ao estado do Piauí em parceria com o governo do estado. Este cenário é de uma pandemia que ninguém estava preparado para enfrentar e sabemos que nesses momento garantir as melhores condições de trabalhos para os nossos profissionais da saúde é essencial, essas doações vão ajudar os profissionais piauienses na execução do seu trabalho, evitando burocracias que muitas vezes atrapalham o andamento” destacou o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

Elna Amaral, médica infectologista e diretora técnica do Hospital Natan Portella, ressalta a importância das unidades que atendem pacientes com covid-19 receberem esse tipo de apoio tanto do poder público como de entidades de saúde. “Nós ainda temos casos chegando não somente ao Natan Portella, mas outras unidades pelo estado e isso faz com que o consumo de EPIs continue elevado, não somente no nosso hospital mas em várias unidades. Ter essa garantia de insumos garante que os nossos profissionais tenham mais segurança e dessa forma salvem mais vidas que chegam até as nossas unidades de saúde”, falou a diretora técnica.

Foto: Divulgação/AscomA doação foi feita pela Cruz Vermelha Brasileira
A doação foi feita pela Cruz Vermelha Brasileira

Florentino Neto enfatizou ainda que a parceria com a Cruz Vermelha deve ajudar a melhorar ainda mais os indicadores do estado no enfrentamento a pandemia."Como todos estão acompanhando os esforços do governo do estado através da sesapi já vem mostrando frutos no enfrentamento a pandemia e no avança a vacinação, ter a garantia de insumos para que nossos profissionais continuem atuando com a excelência demonstrada durante todo esse período é mais um avanço para o Piauí vencer a batalha contra a Covid-19", apontou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.