Fechar
GP1

Piauí

Rubens Pereira anuncia concurso da Polícia Civil do Piauí para 2022

Segundo o secretário, com o orçamento da pasta em 2022, vai ser definido o edital para o concurso.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, confirmou ao GP1 nessa sexta-feira (31), que em 2022 haverá concurso público para Polícia Civil do Estado, para os cargos de escrivão e para a área administrativa.

Segundo o coronel, o próximo ano já vai contar com a realização da prova para o cargo de soldado da Polícia Militar, com 1.000 vagas e dentro do orçamento previsto para a Secretaria de Segurança, ainda será definido o número de vagas para o novo edital da Polícia Civil.

Foto: Davi Fernandes/GP1Coronel Rubens Pereira
Coronel Rubens Pereira

"Iremos realizar o concurso público para o quadro de apoio da Polícia Civil e concurso de escrivão. De forma que a receita do estado nos permite nós estamos avançando nesse planejamento e oportunizando medidas e ações que sejam necessárias para o enfretamento das organizações criminosas”, destacou o secretário.

Convocação de agentes

Ainda segundo Rubens Pereira, em 2022, a previsão é que mais 170 agentes da Polícia Civil também sejam convocados. “Para o ano de 2022, além do concurso público da Polícia Militar do Piauí com 1.000 soldados e 40 oficiais, iremos convocar para a formação na academia 170 agentes da Polícia Civil, do último concurso público”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.