Fechar
GP1

Piauí

Sobe para 500 o número de famílias desabrigadas em Teresina após chuvas

Com isso, 48 famílias estão em escolas do Município e mais 452 em casas de parentes ou amigos.

Segue aumentando a quantidade de famílias que ficaram desalojadas em virtude dos problemas causados pelas chuvas que tem caído em Teresina desde o início do ano. Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (13), o secretário Municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro informou que chegou a 500 o número de famílias desabrigadas na Capital.

“Quarenta e oito famílias estão distribuídas nas escolas municipais Iolanda Raulino, Domingos Afonso e Dilson Fernandes. Mais 452 famílias estão em casas de parentes ou amigos. No total 500 famílias estão desabrigadas”, detalhou Carlos Ribeiro à nossa reportagem.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Carlos Ribeiro
Secretário Carlos Ribeiro

Ajuda

A Prefeitura de Teresina vai disponibilizar um auxilio no valor de R$ 300,00 para as famílias que estão desabrigadas, como forma de ajudar nas despesas. Além disso, existe a previsão de ajuda vinda do Governo Federal.

O auxilio foi anunciado após visita dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e João Roma (Cidadania), que estiverem em Teresina na semana passada, quando visitaram as áreas mais afetadas ao lado do prefeito Dr. Pessoa (MDB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.