Fechar
GP1

Piauí

Chega a 494 o número de famílias desabrigadas após chuvas em Teresina

Segundo a Defesa Civil de Teresina, a maioria dos desabrigados continua concentrada na zona norte.

As chuvas seguem fazendo estragos e aumentando a quantidade de famílias desabrigadas em todas as zonas de Teresina. Dados do boletim divulgado nessa terça-feira (11) pela Secretaria da Defesa Civil do Município, mostram que passou de passou de 468 para 494, o número de afetados.

Mais detalhes foram repassados ao GP1 na manhã desta quarta-feira (12), pelo secretário da Defesa Civil Municipal, Carlos Ribeiro. Ele informou a situação dos desabrigados em cada zona da Capital.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Carlos Ribeiro
Secretário Carlos Ribeiro

“Hoje 27 famílias estão na escola Iolanda Raulino, outras 14 na Domingos Afonso. Mais 7 estão na unidade escolar Dilson Fernandes, 446 estão em residências de parentes ou amigos. Ao todo, temos atualmente 494 famílias desabrigadas”, detalhou o secretário.

Ajuda

A Prefeitura de Teresina vai disponibilizar um auxilio no valor de R$ 300,00 para as famílias que estão desabrigadas, como forma de auxiliar nas despesas. Além disso, existe a previsão de ajuda vindo do Governo Federal.

A ajuda foi anunciada após visita dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e João Roma (Cidadania), que estiverem em Teresina na semana passada, quando visitaram as áreas mais afetadas ao lado do prefeito Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.