Fechar
GP1

Piauí

Prorrogado o prazo para regularização de profissionais em academias no Piauí

O novo prazo autorizado pelo MP só foi possível após luta do empresário Demóstenes Ribeiro.

Em entrevista ao GP1, na tarde desta quarta-feira (19), o profissional de Educação Física e empresário, Demóstenes Ribeiro informou que conseguiu junto ao Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), a prorrogação do prazo estabelecido aos profissionais de educação física com Licenciatura Plena, de realizar a complementação das disciplinas do Bacharelado e, assim, poderem atuar em academias do Piauí.

Conforme o empresário, a audiência para a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), entre o Ministério Público, Associação dos Profissionais de Educação Física do Piauí (APEF) e o Conselho Regional de Educação Física (CREF-PI) prorrogando o prazo, que inicialmente era de 2 anos para 4 anos, foi marcada para próxima quinta-feira (27).

Foto: Reprodução/WhatsAppEmpresário Demóstenes Ribeiro no Ministério Público do Piauí
Empresário Demóstenes Ribeiro no Ministério Público do Piauí

“Existe o profissional licenciado e o bacharel, em regra, o licenciado em educação física e para trabalhar em escolas e universidades e o bacharel para trabalhar em academias. Nos interiores a quantidade de Bacharel é muito pequena, basicamente o que tem nos interiores são os licenciados. E esse tempo para fazer essa complementação que o CREF determinou encerra agora em fevereiro, então estava todo mundo com as mãos na cabeça, preocupados em deixar de trabalhar porque no interior não tem bacharel”, falou o profissional em educação física.

Em dezembro de 2021, Demóstenes Ribeiro tomou a iniciativa enviando um ofício ao MP-PI pedindo a prorrogação do prazo por mais dois anos devido a pandemia da covid-19 que afetou quem estava cursando essa complementação. “Eu procurei o Ministério Público para prorrogar esse prazo em decorrência da covid-19 que complicou tudo e dificultou muito os colegas a fazerem essa complementação”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.