Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias demite servidoras da Seduc por acúmulo ilegal de cargos

As demissões das servidoras constam no Diário Oficial do Estado, do último dia 14 de janeiro.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) demitiu as servidoras Maria do Socorro Martins Rocha, Maria Elizete dos Santos, Maria Berenice Ribeiro Araújo e Zélia Maria de Meneses Carvalho da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por acúmulo ilegal de cargos, nas Prefeituras de Uruçuí e Teresina e também no Governo do Maranhão.

As demissões das servidoras constam no Diário Oficial do Piauí, do último dia 14 de janeiro. Todas as servidoras passaram por julgamento após processo administrativo instaurados pela Corregedoria Geral do Estado e pela Secretaria de Estado de Administração e Previdência (Seadprev).

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Contra Maria do Socorro Martins Rocha pesava a acusação de que ela possuía o cargo de Agente Técnico de Serviços na Seduc, e ao mesmo tempo era professora na Prefeitura Municipal de Uruçuí.

No caso de Maria Elizete dos Santos, foi apontado que a servidora era docente pelo Governo do Piauí, com uma jornada semanal de 40 horas e também possuía o cargo de Agente Comunitário de Saúde, pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), com a carga de 20 horas semanais. Com isso, a Corregedoria Geral considerou o parecer favorável para demissão da servidora.

A Corregedoria também identificou ilegalidade no caso de Maria Berenice Ribeiro Araújo, que era lotada na Seduc como professora e recebia proventos de aposentadoria do cargo de Agente de Administração do Governo do Estado do Maranhão, o que também se configura como ilegal.

O último caso julgado foi de Zélia Maria de Meneses Carvalho, pois possuía funções diferentes em órgãos de poderes distintos. A servidora possuía o cargo de professora na Seduc e de Assistente de Administração na Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec).

Com as demissões assinadas pelo governador Wellington Dias, as servidoras receberão, financeiramente, apenas pelos outros cargos que ocupam.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.