Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias institui campanha Setembro Verde no Piauí

A campanha instituída em âmbito estadual será dedicada ao incentivo à doação de órgãos e tecidos.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou nesta quarta-feira (26) a Lei Nº 7.726/2022, que institui no Piauí a campanha Setembro Verde, dedicada ao incentivo à doação de órgãos e tecidos e à construção de uma “cultura doadora” no estado.

“Serão realizadas anualmente, durante o mês de setembro, atividades e mobilizações com o objetivo de sensibilizar e esclarecer a população, os poderes públicos e a sociedade em geral organizada quanto à importância da doação de órgãos e tecidos, com foco na construção de uma mudança cultural na sociedade”, consta no Art. 2º da nova lei.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias (PT)
Lei foi sancionada pelo governador Wellington Dias

Com isso, a campanha Setembro Verde passa a integrar o calendário oficial de eventos do estado do Piauí. Durante todo o mês, poderão ser realizadas ações específicas de publicidade, tais como: iluminação de prédios públicos com luzes de cor verde, promoção de palestras e atividades educativas incluindo a rede de ensino, veiculação de campanhas de mídia e promoção de eventos e seminários.

A lei sancionada pelo governador, de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT), foi publicada na edição desta quarta (26) do Diário Oficial do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.