Fechar
GP1

Piauí

Ensino médio retornará 100% presencial em fevereiro no Piauí, diz Seduc

Segundo a Seduc, as escolas devem contar com nova infraestrutura, após terem passado por reformas.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou nesta segunda-feira (03) que a partir da primeira semana do mês de fevereiro, as aulas do ensino médio, no Piauí, irão ser retomadas 100% de forma presencial.

De acordo com o secretário de Educação, Ellen Gera, a Seduc deve focar o ano de 2022 no combate a dificuldades de aprendizagem dos estudantes, que foram afetados pelo período remoto ao longo dos anos de 2020 e 2021.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Ellen Gera
Secretário Ellen Gera

“Focaremos no combate às dificuldades de aprendizagem. Muitos estudantes tiveram um processo de aprendizagem com obstáculos na pandemia, havendo a necessidade de um forte trabalho dos professores das equipes pedagógicas em mitigar essa dificuldade de aprendizagem”, destacou Ellen.

Ainda segundo a Seduc, as escolas devem contar com nova infraestrutura, após terem passado por reformas e modernização com novos equipamentos. Outra meta da pasta é chegar ao final de 2022 com toda estrutura renovada e preparada para os próximos anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.