Fechar
GP1

Piauí

Chega a 355 o número de famílias desabrigadas em Teresina

“As famílias desabrigadas continuem tendo total assistência", disse Carlos Ribeiro, da Defesa Civil.

Aumentou de 230 para 355, o número de famílias desabrigadas após as fortes chuvas que caíram na cidade de Teresina nos últimos dias. Os dados foram atualizados no último boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Defesa Civil da Capital.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (06), o secretário da Defesa Civil Carlos Ribeiro, falou que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), determinou que sejam mantidos os atendimentos imediatos às vítimas das enchentes, por meio das ações amplamente divulgadas pelo Poder Público.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Carlos Ribeiro
Secretário Carlos Ribeiro

“Tivemos esta atualização, esse aumento, mas as famílias desabrigadas continuem tendo total assistência da prefeitura, como foi determinado pelo prefeito Dr. Pessoa. Ele ordenou atenção total às pessoas que foram atingidas”, disse Carlos Ribeiro à nossa reportagem.

Ajuda do Governo Federal

Nessa quarta-feira (05), os ministros Ciro Nogueira, da Casa Civil e João Roma, da Cidadania, acompanhados do prefeito Dr. Pessoa, visitaram as áreas mais atingidas pela enchente em Teresina.

O secretário Municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, falou da importância da visita dos ministros da Casa Civil e da Cidadania e, de acordo com ele, o prefeito pediu R$ 5 milhões para ajudar os desabrigados.

"É difícil falar um valor exato, mas para esse momento inicial é algo em torno de R$ 5 milhões e pretendemos atender 1.500 famílias”, analisou o secretário municipal.

“Pedimos cestas básicas, lençóis, colchões, tudo isso que é necessário quando você desloca alguém de sua casa para colocar, por exemplo, em uma unidade escolar”, completou João Henrique Sousa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.