Fechar
GP1

Piauí

"Saidinha de Natal": 22 detentos não retornaram aos presídios no Piauí

O caso será comunicado a Vara de Execuções Penais que deve emitir mandados de recaptura dos foragidos.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou na tarde desta quinta-feira (06), que 22 detentos não retornaram ao sistema prisional do Piauí após terem sido liberados pela Justiça para a famosa “saidinha de Natal” de 2021.

Segundo a Sejus, cerca de 387 reeducados foram colocados em liberdade provisória pela Vara de Execuções Penas entre os dias 23 e 24 de dezembro de 2021. Eles deveriam ter retornado aos presídios piauienses nos dias 3 e 4 de janeiro.

Foto: Alef Leão/GP1Cela da Cadeia Pública de Altos
Cela da Cadeia Pública de Altos

A partir de agora os detentos são considerados foragidos da Justiça. O caso será comunicado a Vara de Execuções Penais que deve emitir mandados de recaptura contra os fugitivos.

Lei de execuções penais

A saída temporária está prevista na Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84) e pode ser concedida a condenados que estejam cumprido sentença em regime semiaberto, que é destinado para condenações entre 4 e 8 anos. A saída temporária é concedida cinco vezes ao ano em períodos como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, finados, Natal e Ano Novo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.