Fechar
GP1

Piauí

Missa de 7º dia do ex-deputado Paulo Henrique Paes Landim ocorre dias 21 e 24

As celebrações acontecerão nas cidades de São João do Piauí e em Teresina, respectivamente.

Acontecerá nesta sexta-feira (21) e na próxima segunda-feira (24) a celebração da missa de 7º dia do ex-deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim, que faleceu no último domingo (16) aos 84 anos, em decorrência de variados problemas de saúde.

A primeira missa ocorrerá amanhã, no município de São João do Piauí, sua terra natal, às 17h na Igreja de São João Batista. Já na segunda-feira (24), a missa acontecerá em Teresina, na capela do Instituto Dom Barreto, às 19h.

Foto: DivulgaçãoMissa de Sétimo Dia de Paulo Henrique Paes Landim
Missa de Sétimo Dia de Paulo Henrique Paes Landim

Relembre o caso

O ex-deputado Paulo Henrique Paes Landim estava internado em um hospital particular de Teresina desde o dia 08 de outubro uma semana depois.

Paulo Henrique foi casado duas vezes, a primeira com Djusa Paes Landim, com quem teve quatro filhos: Lucila, Marcelo, Larissa e Henry. Ele também foi casado com a juíza do Trabalho, Benedita Guerra, tendo dois filhos, Paula e Paulo Filho. Há tempos atrás, descobriu ser pai também de Ruan, tendo assumido a paternidade. É ainda pai de Lêda, ex-primeira-dama de São João do Piauí, casada com o ex-prefeito Roberth Paes Landim.

O ex-parlamentar será sepultado na cidade de São João do Piauí, sua terra natal, amanhã na parte da tarde.

Quem foi Paulo Henrique Paes Landim

Filho de Francisco Antônio Paes Landim Neto e Natália Ferreira, o ex-deputado cursou Medicina em Salvador. Seu pai foi eleito deputado estadual em 1947 pela UDN e seu irmão, Luiz Gonzaga Paes Landim, foi eleito para o mesmo posto em 1978, 1982 e 1986.

Paulo Henrique foi eleito deputado estadual em 1990 em substituição a Luiz Gonzaga, reelegendo-se pelo PFL em 1994, 1998 e 2002. Foi secretário de Saúde nos primeiros meses do segundo governo Hugo Napoleão.

Após migrar para o PTB disputou a reeleição para deputado estadual em 2006 concorrendo contra Luiz Gonzaga Paes Landim, mas ambos foram derrotados. A eleição de Xavier Neto para o Tribunal de Contas do Estado e a cassação do primeiro suplente por infidelidade partidária garantiram um novo mandato a Paulo Henrique Paes Landim, que mesmo efetivado desistiu de buscar a reeleição em 2010 preferindo apoiar sua irmã, Amparo Paes Landim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.