Fechar
GP1

Piauí

Dr. Pessoa inaugura sala especializada para alunos com deficiência

A diretora da escola municipal pontuou a importância de promover mecanismos para aprimorar a educação.

Nesta segunda-feira (24) o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) participou da inauguração da sala de recursos multifuncionais da Escola Municipal João Emílio Falcão, destinada ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), em que alunos com algum tipo de deficiência receberão atenção e cuidados necessários para seu desenvolvimento educacional.

A diretora da escola municipal, Socorro Silva pontuou a importância de promover mecanismos para aprimorar a educação desses alunos, sendo um projeto advindo de recursos tanto federais, quanto municipais.

Foto: Lucas Dias/GP1Escola Jornalista Emílio Falcão
Escola Jornalista Emílio Falcão

“Inaugurando a sala do AEE, uma sala que foi organizada com recursos tanto do município como recursos federais, que chegou com o montante do FNDE e também recurso da prefeitura, para atender essa clientela, que são as crianças especiais, que eu costumo dizer que são as crianças especiais, [que moram no] coração da Escola Jornalista. Então, essa sala [possui] todos os equipamentos para o melhor trabalho e sociabilidade dessas crianças”, afirmou a diretora.

Foto: Lucas Dias/GP1Escola Jornalista Emílio Falcão
Escola Jornalista Emílio Falcão

O espaço atende 27 alunos e dispõe de computador, tablet, jogos e recursos pedagógicos voltados ao público alvo da educação especial. O trabalho desenvolvido ajuda as crianças na adaptação, concentração, socialização e habilidades motoras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.