Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Justiça entrega certificados de cursos na Major César

O secretário Carlos Edilson ressaltou a importância da ressocialização dentro do sistema prisional.

Nesta terça-feira (4), aconteceu a entrega de certificados dos projetos Leitura Livre e da Escola de Produtor Pré-Moldados de Concreto para detentos da penitenciária Major Cesar. O evento contou com a participação da governadora do Piauí, Regina Sousa, e do secretário de Justiça, Carlos Edilson.

Na ocasião, o secretário de justiça falou sobre a importância de projetos para a ressocialização dos detentos. “Existem dois tipos de remissão, pelo trabalho e a remissão pelo estudo. A cada três dias trabalhado, um dia a menos na pena, a cada doze horas de estudo um dia a menos de pena. A gente investiu bastante na oportunidade dos internos trabalharem”, disse o gestor.

Foto: Alef Leão/GP1Secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson
Secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson

Carlos Edilson também destacou a parceria com a ETURB (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), na inclusão dos detentos em atividades que beneficiem a cidade. “Nós fizemos parcerias com a ETURB e hoje nós temos reeducandos presos, trabalhando fora do sistema prisional e graças a Deus colhendo bons resultados. Nós temos presos ajudando no asfalto de Teresina, presos limpando escolas, trabalhando extra muro do sistema posicional. Isso demonstra que é possível com um trabalho de inteligência, sabendo escolher o perfil do resto do canto que possa trabalhar, mas estamos hoje colhendo esses frutos. Tendo um sistema trabalhando em ruas de Teresina e presos estudando”, declarou o secretário.

O secretário acrescentou ainda que "o estado do Piauí é o terceiro estado da federação com o maior número de presos estudando proporcionalmente. Isso demonstra o resultado que a gente tem um sistema hoje equilibrado e graças a isso, essa mudança de mentalidade dos nossos internos”, argumentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.