Fechar
GP1

Piauí

Governadora Regina Sousa assina promoção de 975 professores

A assinatura aconteceu nesta manhã e representará um impacto financeiro de R$ 342.896,18.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Regina Sousa assina promoção de professores Regina Sousa assina promoção de professores
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Regina Sousa Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Secretário Ellen Gera assina promoção Secretário Ellen Gera assina promoção
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Secretário Ellen Gera Secretário Ellen Gera
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Ellen Gera Ellen Gera
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Governadora Regina Sousa Governadora Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Solenidade aconteceu nesta manhã Solenidade aconteceu nesta manhã
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Professores promovidos Professores promovidos
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Regina Sousa e secretário Antônio Neto Regina Sousa e secretário Antônio Neto
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Secretário Antônio Neto Secretário Antônio Neto
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Assinatura da promoção dos professores Assinatura da promoção dos professores
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Regina Sousa Regina Sousa

A governadora Regina Sousa assinou, nesta sexta-feira (07), a promoção de 975 professores da Secretaria de Estado da Educação. O benefício representará um impacto financeiro de R$ 342.896,18. O ato aconteceu no Palácio de Karnak.

De acordo com a governadora, o objetivo era atualizar as promoções de todos os professores do estado. “Foi um propósito nosso. Nós tivemos um litígio muito grande com os professores, que eu lamento muito, que nós sentimos muito, mas a gente tem que fazer aquilo que é possível, então eu me propus a atualizar todo o quadro de promoções dos professores", declarou.

"Então, tem quase mil pessoas sendo promovidas, mudando de classe porque fizeram jus, elas fizeram mestrado, fizeram doutorado, fizeram licenciatura, uma especialização, e era um propósito não deixar ninguém sem a promoção. Estou me sentindo com o dever cumprido nessa parte", pontuou Regina Sousa.

Direito dos professores

O professor Cleverson Moreira, um dos promovidos, falou da importância da promoção para a classe. “Este é um momento que a gente fica muito feliz em poder também manifestar uma alegria de poder ter acesso a esse direito importante que nós professores do Piauí conquistamos e validamos”, declarou.

“Educação nunca foi fácil de fazer, também não somos iludidos que ela vai ficar fácil de fazer, porque a educação sempre vai ser difícil, sempre vai ser um laboratório, sempre vai ser um investimento de muitos esforços”, completou o professor Cleverson Moreira.

Qualidade na Educação

O secretário estadual da Educação, Ellen Gera, destacou o trabalho que vem sendo realizado e que elevou a nota do Piauí no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Em 2007, nós éramos o 26º IDEB do ensino médio, só passávamos do Pará e ao longo desse tempo a qualidade da educação pública do nosso estado foi avançando e hoje, pelo próprio reconhecimento do Ministério da Educação temos, temos o 9º melhor IDEB do ensino médio, estamos entre os dez melhores e isso é fruto do trabalho de todos os servidores, professores que fazem parte da educação, mas claro também das diretrizes, premissas e programas que também são desenvolvidos pela rede e pelo Governo do Estado do Piauí”, afirmou.

A mudança de classe é voltada para os professores integrantes do Quadro do Magistério da Rede Pública Estadual de Ensino, uma promoção vertical concedida para cada nova titulação acadêmica, a partir da inicial, contemplando Especialização, Mestrado e Doutorado completados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.