Fechar
GP1

Piauí

Advogado Filemon Paranaguá é eleito presidente do Sebrae no Piauí

A eleição aconteceu na quarta-feira, 16 de novembro. Filemon assumirá o cargo em janeiro de 2023.

O advogado, agropecuarista e vice-presidente do Sistema Faepi/Senar, Filemon José Francisco de Souza Nogueira Paranaguá, foi eleito na quarta-feira, 16 de novembro, presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), do Sebrae no Piauí. Filemon Paranaguá assumirá em janeiro de 2023, como representante da Faepi no colegiado, permanecendo no cargo até 2026.

“Agradeço a todos os conselheiros pela confiança em meu nome. Para mim é uma honra e um privilégio assumir o Conselho do Sebrae, colegiado do qual faço parte há 10 anos. Gostaria também de cumprimentar todos os colaboradores desta casa, formada por profissionais competentes e qualificados. Sou sabedor das responsabilidades e desafios, mas irei me empenhar para fazer o melhor por essa instituição. Conto com o apoio do Conselho e da diretoria executiva para, de maneira produtiva e eficiente, fortalecermos cada vez mais a atuação desta entidade em prol do empreendedorismo e do setor produtivo do nosso Estado”, declarou Filemon Paranaguá.

Foto: Divulgação/AscomFilemon Paranaguá é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí
Filemon Paranaguá é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí

Filemon, que ocupou cargos importantes nas esferas municipal e estadual, já foi vereador e prefeito no município de Corrente, subprocurador geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí, diretor da Central de Abastecimento do Estado do Piauí, superintendente de Agronegócio do Estado do Piauí e presidente do Sistema Faepi/Senar.

“Agradeço a todos os conselheiros pela presença e também pelas palavras a mim direcionadas neste momento em que elegemos o meu sucessor. Não tenho dúvidas em dizer que o presidente e os diretores escolhidos pelo colegiado realizarão um excelente trabalho. O Sebrae continuará em boas mãos, mantendo seu papel de destaque no Piauí”, pontuou o atual presidente do CDE, Freitas Neto.

Diretoria Executiva

Na ocasião, também foi eleita por unanimidade a diretoria executiva da instituição para o quadriênio 2023/2026 que é composta por três diretores: superintendente, técnico e administrativo-financeiro.

Foto: Divulgação/AscomNova diretoria executiva do Sebrae no Piauí
Nova diretoria executiva do Sebrae no Piauí

Na superintendência, assumirá o advogado Júlio César de Carvalho Lima Filho, que já ocupou os cargos de secretário executivo de Governo e secretário municipal da Juventude da Prefeitura Municipal de Teresina, tendo sido diretor administrativo-financeiro do Sebrae no Piauí no último quadriênio.

“Agradeço aos conselheiros pela confiança em mim e em meus colegas de diretoria. Assumirei um novo desafio nessa casa, sempre comprometido com o propósito da nossa entidade de transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do Piauí e do Brasil”, disse Júlio Cesar Filho.

O advogado Mário Lacerda assumirá a Diretoria Administrativo-Financeira. Lacerda já ocupou cargo de diretor técnico do Sebrae no Piauí nos biênios 2007/2008 e 2009/2010. Também exerceu o cargo de Secretário de Estado da Fazenda do Piauí, tendo ainda passagens por diretorias de outros órgãos estaduais. É diretor superintendente do Sebrae no Piauí desde 2011 e no próximo quadriênio passará a compor a área administrativa da casa.

Foto: Divulgação/AscomEleição da nova diretoria do Sebrae no Piauí
Eleição da nova diretoria do Sebrae no Piauí

“Gostaria de parabenizar o presidente eleito e meus colgas de diretoria. Agradeço ainda a confiança dos conselheiros. Assumirei uma nova missão, focado em desempenhar um bom trabalho nos próximos quatro anos”, destacou Mário Lacerda.

O bacharel em Ciências Contábeis, Delano Rocha, foi reconduzido à Diretoria Técnica. Rocha exerceu o cargo de diretor técnico do Sebrae no Piauí nos biênios 2003/2004 e 2005/2006 e de diretor-superintendente de 2007 a 2010, voltando a ocupar o cargo de diretor técnico em 2011, e permanecerá na função.

“Agradeço a confiança de todos. Chego a um novo mandato com ainda mais gás para construir projetos relevantes e que gerem valor para os pequenos negócios. Deixo também registrado o meu reconhecimento ao atual presidente do CDE, Freitas Neto, pela convivência, diálogo e experiências compartilhadas”, afirmou Delano.

O Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí é composto de 15 assentos, ocupados por representantes das seguintes entidades: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado do Piauí, Sedet; Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Piauí, FCDL; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac; Associação Comercial Piauiense, ACP; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio; Centro das Indústrias do Estado do Piauí, Ciepi; Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Federação da Agricultura do Estado do Piauí, Faepi; Universidade Federal do Piauí, UFPI; Banco do Nordeste do Brasil; Caixa Econômica Federal, Instituto Euvaldo Lodi, IEL; Banco do Brasil, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar; e Sebrae Nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.