Fechar
GP1

Piauí

Piauí vai alcançar maior índice de presença no Enem, diz Ellen Gera

Segundo o secretário de Educação, os estudantes do Piauí contaram com todo apoio estrutural da Seduc.

Alef Leão/GP1 1 / 8 Ellen Gera Ellen Gera
Alef Leão/GP1 2 / 8 Secretário Ellen Gera Secretário Ellen Gera
Alef Leão/GP1 3 / 8 Secretário de Educação, Ellen Gera Secretário de Educação, Ellen Gera
Alef Leão/GP1 4 / 8 Seduc Piauí realiza ação 2º dia de Enem no Piauí Seduc Piauí realiza ação 2º dia de Enem no Piauí
Alef Leão/GP1 5 / 8 Ação da Seduc Piauí Ação da Seduc Piauí
Alef Leão/GP1 6 / 8 Kit distribuído pela Seduc Kit distribuído pela Seduc
Alef Leão/GP1 7 / 8 Secretário Ellen Gera foi à Uespi Secretário Ellen Gera foi à Uespi
Alef Leão/GP1 8 / 8 Ellen Gera esteve na Uespi no 2º dia de aplicação de provas do Enem Ellen Gera esteve na Uespi no 2º dia de aplicação de provas do Enem

O secretário de Educação do estado do Piauí, Ellen Gera afirmou em entrevista ao GP1 na tarde deste domingo (20), que a expectativa é que os estudantes do Piauí superem o feito do primeiro dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcancem o maior índice de presença no exame.

De acordo com o secretário de Educação, os estudantes da rede estadual contaram com todo apoio estrutural da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) nos dois dias de aplicação de provas.

“A expectativa é de termos a presença do nosso estudante mais uma vez, presença marcante aí do estudante piauiense nos dias de aplicação de prova. O Piauí tem sempre se destacado ano após ano como estado que mais leva os estudantes a fazer a prova, sempre nós somos o primeiro ou segundo na taxa de presença. A expectativa é de que os estudantes cheguem. Nós fizemos um trabalho de preparação na rede estadual de educação muito importante com as escolas, o pré-Enem Seduc, revisões, material na internet, fizemos podcasts e grupos em rede social”, ressaltou Ellen Gera.

Ellen Gera destacou ainda o trabalho desenvolvido pela Seduc para que os estudantes tivessem o translado garantido até o local de aplicação das provas.

“Os estudantes puderam também ter o seu translado garantido, em especial no interior. Somente no interior são mais de 7.300 estudantes que vão sair do seu município, pegar estrada, ir para o município de aplicação de prova. E agora é cuidar aqui para que eles chegarem e recebam esse apoio final da secretaria. Todos os profissionais da Seduc estão espalhados nos 32 municípios de aplicação para receber bem os estudantes, para nesse estágio final transmitir confiança, para que eles façam uma boa prova ingressem na universidade”, destacou o secretário de Educação.

Segundo dia de aplicação de provas

Acontece neste domingo (20), em todo o Brasil, o segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2022. Somente no Piauí, mais de 83 mil candidatos devem prestar o exame.

Nesse segundo dia os candidatos deverão responder a 90 questões nas áreas de química, biologia, física e matemática, em um intervalo de cinco horas. O caderno de questões deverá ser respondido com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Primeiro dia de prova

O Piauí se destacou no primeiro dia de provas do Enem 2022 como o estado que teve a segunda maior taxa de presença. De acordo com o Inep, dos 83.445 inscritos, 62.522 compareceram aos locais de prova, o que representa 74,9% de presença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.