Fechar
GP1

Piauí

Piauí mantém a segunda maior taxa de presença no 2º dia do Enem

O Inep divulgará o gabarito oficial dos dois dias de aplicação na próxima quarta-feira (23).

Com a taxa porcentual de 71,5%, correspondente a 59.652 (cinquenta e nove mil, seiscentos e cinquenta e dois mil) participantes, o Piauí manteve a segunda maior porcentagem do Brasil de participantes presentes nas aplicações do 2º dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ficando atrás apenas do estado de Sergipe, que alcançou 72,8%.

Segundo dados preliminares do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ao todo 2.351.513 participantes compareceram ao segundo dia de aplicações do Enem, contando com 153.208 salas de prova nos 1.747 municípios brasileiros que participaram.

Foto: Alef Leão/GP1Estudantes chegam ao local de aplicação de provas do Enem
Estudantes chegam ao local de aplicação de provas do Enem

Os participantes concluíram, no último domingo (20), a prova das áreas de conhecimento de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, e tiveram até 5 horas para resolver as 90 questões propostas no exame. O Inep divulgará o gabarito oficial dos 2 dias de aplicação na próxima quarta-feira (23), conforme previsto em edital.


Foto: Alef Leão/GP1Aplicação de provas do Enem na Uespi
Aplicação de provas do Enem na Uespi

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

Passe Livre

Esse ano mais de 9 mil estudantes de Teresina e do Interior do Estado do Piauí foram beneficiados com o Passe Livre, política de inclusão universitária do Governo do Piauí que garante a gratuidade no transporte público para possibilitar que os estudantes cheguem até os locais de aplicação de prova com mais facilidade.

O Passe Livre foi implementado no ano de 2016 e, ao longo dos anos, tem colaborado para que os estudantes possam se locomover até os locais de prova, fazendo com que o Estado do Piauí tenha uma das maiores taxas de presença no Enem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.