Fechar
GP1

Piauí

TCE recebe denúncia contra o secretário do Agronegócio Jonas Moura

A decisão do conselheiro substituto Alisson Araújo, do TCE-PI, foi dada no dia 17 de novembro.

O conselheiro substituto Alisson Araújo, do Tribunal de Contas do estado do Piauí (TCE-PI), recebeu denúncia contra Secretário Estadual do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (SEAGRO), Jonas Moura, por irregularidades em licitação no valor de R$ 839 mil. A decisão foi dada no dia 17 de novembro.

De acordo com a denúncia, após a divulgação da relação de licitantes habilitados a participar da segunda fase da Tomada de Preços nº 118/2022, para a contratação de empresa para executar os serviços de recuperação em estrada vicinal no município de Teresina, no dia 09 de julho, a Comissão de Licitação suspendeu a sessão para análise das propostas e divulgação do resultado em momento posterior.

Foto: Lucas Dias/GP1Jonas Moura, Presidente da APPM
Jonas Moura

Contudo, consta na denúncia, que no mesmo dia foi declarada vencedora a proposta apresentada pela empresa AKR Prado EIRELI EPP, embora tenha apresentado o preço mais oneroso à administração, com valor superior ao das três propostas apresentadas pelos demais licitantes habilitados.

A denunciante, que não teve o nome divulgado, relatou ainda que não foi notificada de qualquer possível irregularidade em sua proposta de preços e que os atos secretaria ferem os princípios da legalidade, publicidade, eficiência e economicidade, resultando em prejuízo ao erário.

Além do secretário também foram denunciados João Guilherme Carvalho Lima do Amaral, Presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e Caroline Lacerda Marques e Mayara Matos Gonçalves Silva, membros da CPL.

O conselheiro então admitiu a representação e determinou a instauração de um Incidente Processual, ao qual deverão ser juntadas cópia da inicial e demais atos relacionados ao pedido cautelar.

Por fim, determino a citação do secretário Jonas Moura de Araújo, dos membros da CPL e da empresa AKR Prado EIRELI EPP para, no prazo improrrogável de 15 dias úteis manifestarem-se sobre os fatos descritos na denúncia.

Outro lado

Procurada, a assessoria de comunicação da Seagro não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.