Fechar
GP1

Piauí

Inmet emite alerta laranja de perigo para chuvas intensas no Piauí

A previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã deste domingo (06) alerta laranja de perigo para chuvas intensas em Teresina e várias cidades do interior do Piauí. O aviso foi emitido às 9h deste domingo e segue até às 10h de segunda (07).

O alerta laranja, que representa perigo, foi emitido para cidades do sul ao norte do Piauí, incluindo a capital Teresina. A previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60-100 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Veja o mapa:

Foto: Reprodução/InmetAlerta para chuvas intensas no Piauí
Alerta para chuvas intensas no Piauí

Orientações

O Inmet orienta a população que, em casos de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhável que se estacione veículo próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Incidência de chuvas no final deste ano

A TV GP1 entrevistou a meteorologista Sônia Feitosa, que explicou as motivações por trás da incidência de chuvas intensas neste mês de novembro, em que o B-R-O BRÓ ainda está em vigência. Ela explicou que teve início a transição do período mais quente, para o período mais chuvoso no Piauí. Confira a reportagem completa aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.