Fechar
GP1

Piauí

Superintendente do Sebrae Piauí recebe Insígnia do Mérito do Ministério Público

"Reconhecimento se deve a parceria entre o Sebrae e MP em prol do desenvolvimento", disse Mário Lacerda.

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, recebeu a Insígnia do Mérito do Ministério Público do Estado do Piauí “Procurador de Justiça Darcy Fontenele de Araújo”, a mais importante comenda conferida pela instituição ministerial. A solenidade aconteceu na manhã do último sábado (16), na sede da entidade, na zona leste de Teresina.

“É uma honra muito grande receber essa comenda do Ministério Público. Esse reconhecimento se deve a parceria entre o Sebrae e Ministério em ações convergentes em prol do desenvolvimento social e econômico da sociedade”, ressalta o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Foto: Divulgação/AscomSuperintendente do Sebrae recebe comenda do MP-PI
Superintendente do Sebrae recebe comenda do MP-PI

O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles, recebeu a honraria na solenidade e falou em nome dos homenageados. “Estou muito feliz em receber essa medalha. O Ministério Público do Piauí é uma entidade muito importante que busca garantir a paz, justiça e o bem comum que são propósitos que compartilho e que também nortearão nosso governo. Agradeço imensamente esse reconhecimento”, salientou Fonteles.

A insígnia foi instituída pelo Ato PGJ nº 123, de 1997, e regulamentada pela Resolução n˚ 04 de 2016, do Colégio de Procuradores de Justiça. A medalha é concedida a personalidades ou instituições que prestaram relevantes serviços ao Estado do Piauí e, em particular, ao Ministério Público.

“A comenda é um símbolo do reconhecimento e da gratidão que a instituição rende a essas pessoas e organizações que contribuíram para o engrandecimento do Ministério Público do Piauí. É um momento de festa e estamos todos muito honrados em prestar essa homenagem às personalidades e entidades que de alguma forma atuam em parceria com o Ministério. O Sebrae tem sido um importante parceiro em nossas ações”, destaca o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Moura.

No total, 16 personalidades foram agraciadas com as insígnias de mérito. Os homenageados receberam a comenda pelas mãos do chefe do Ministério Público do Estado do Piauí e grão-mestre da comenda, Cleandro Moura. Os agraciados foram chamados por ordem alfabética.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.