Fechar
GP1

Piauí

Governadora Regina Sousa transfere gestão do HGV para a Sesapi

A governadora também transferiu a gestão do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para Sesapi.

A governadora Regina Sousa assinou decreto, nessa terça-feira (27), transferindo a gestão Hospital Getúlio Vargas (HGV) e do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

A mudança terá validade a partir do dia 1º de janeiro de 2023 e se dará por conta da extinção da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), que era a responsável pela gestão dos dois hospitais. A extinção faz parte da reforma administrativa feita pela governadora e que entrará em vigor no Governo de Rafael Fonteles.

Foto: Lucas Dias/GP1Governadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

De acordo com o decreto, a SESAPI está autorizada a adotar, nas respectivas áreas de competências, as providências pertinentes à transferência de gestão, de modo a garantir a continuidade dos serviços das unidades hospitalares.

Consta ainda que os contratos vigentes e em curso pactuados pela FEPISERH referentes aos serviços executados nas unidades hospitalares indicadas permanecem em execução nas condições pactuadas, até que se tomem as providências necessárias às respectivas alterações subjetivas e transferências contratuais.

“As obrigações legais e contratuais da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – FEPISERH, assim como seu acervo patrimonial, serão transferidas para a SESAPI a partir da vigência da Lei 7.884, de 08 de dezembro de 2022”, diz trecho do decreto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.