Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles anuncia extinção de órgãos e criação de secretarias

O anúncio foi feito pelo governador eleito, na manhã desta segunda-feira (21), em sua página no Twitter.

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) fez uma série de anúncios, na manhã desta segunda-feira (21), em sua página no Twitter sobre mudanças na estrutura administrativa do Governo. Entre eles, as transformações da Coordenadoria das Mulheres, da Fundespi e da Emater em secretarias.

Segundo Fonteles, a Coordenadoria das Mulheres será transformada em Secretaria das Mulheres e a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) passará a ser Secretaria de Esportes (Secepi).

Já a Emater será transformada na Secretaria de Assistência e Defesa Agropecuária (SADA) com o objetivo de fortalecer a assistência aos produtores rurais do Estado e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI) será vinculada a ela.

Foto: Lucas Dias/GP1Candidato Rafael Fonteles
Candidato Rafael Fonteles

Ainda de acordo com o governador eleito, nenhuma dessas alterações resultará em aumento no número de cargos do Estado. “Todas essas alterações visam dar maior eficiência à nossa gestão, em linha com as metas do nosso Programa de Governo, proporcionando ainda a redução de cargos e do custeio da máquina pública estadual”, afirmou Rafael Fonteles.

Extinção

Rafael Fonteles também anunciou a extinção da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) cujas funções serão atribuídas à Sesapi e a extinção da Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí (Porto PI) e da Gaspisa, cujas funções serão atribuídas ao Investe Piauí.

Confira abaixo as outras mudanças

- Alteração da Coordenação de Igualdade Racial para Superintendência de Igualdade Racial dentro da estrutura da SASC;

- Alteração das atribuições da Coordenadoria do Idoso para a Superintendência do Idoso, dentro da SASC. A atual Coordenadoria será substituída pela Coordenadoria para Áreas Metropolitanas (COAM);

- Alterar a Gerência de Povos e Comunidades Tradicionais para Diretoria de Povos e Comunidades Tradicionais no Interpi;

- Alteração da Coordenadoria de Irrigação (COFIR) para Secretaria de Irrigação e Recursos Hídricos (SEFIR), sem aumento no número de cargos do Estado.

- Alteração da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) para Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.