Fechar
GP1

Piauí

Em novo decreto, Bolsonaro dá mais poder a Ciro Nogueira no Governo Federal

A medida do presidente foi determinada no decreto Nº 10.967, publicado no Diário Oficial da União.

O ministro-chefe da Casa Civil, o senador licenciado Ciro Nogueira, ganhou total poder do presidente Jair Bolsonaro (PL) para coordenar as discussões e resolver impasses dentro da gestão do Governo Federal. A medida foi determinada no decreto Nº 10.967, publicado no Diário Oficial da União no dia 15 de fevereiro.

Confira aqui o decreto

“Compete à Casa Civil da Presidência da República coordenar as discussões para resolver impasses entre órgãos quanto ao mérito de propostas de atos normativos”, destaca trecho do decreto assinado por Bolsonaro.

Foto: Eduardo Menezes - Ascom/Casa CivilCiro Nogueira e presidente Bolsonaro
Ciro Nogueira e presidente Bolsonaro

Ainda conforme o documento, caso o impasse não seja resolvido entre os órgãos, o ministro-chefe da Casa Civil poderá intervir e apresentar uma solução ao presidente da República. “Caso não seja possível solucionar o impasse, a Casa Civil da Presidência da República poderá formular e propor ao Presidente da República alternativa de ato normativo, observado o disposto neste Decreto”, pontua o decreto.

Em janeiro desse ano, Ciro Nogueira já tinha ganhado mais poder de Bolsonaro, quando recebeu autoridade na execução do Orçamento e, consequentemente, diminuindo a autonomia do Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes.

Ciro Nogueira assumiu a Casa Civil em agosto do ano passado. Ele é senador e presidente licenciado do Partido Progressistas (PP), que é aliado do PL, de Valdemar Costa Neto, tendo filiado Bolsonaro em novembro para disputar a reeleição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.