Fechar
GP1

Piauí

Ex-vereador Décio Solano assume presidência da Emgerpi novamente

O ex-parlamentar já esteve à frente da presidência da Emgerpi entre os anos de 2018 e 2020.

O advogado e ex-vereador de Teresina, Décio Solano, assumiu, novamente, a diretoria-presidencial da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) no lugar de Álina Menezes que estava à frente da pasta e continuará na empresa. A posse do novo gestor ocorreu, nesta quinta-feira (17), por videoconferência e contou com a presença dos novos membros titulares do conselho de administração e da diretoria executiva da Emgerpi.

Décio já esteve à frente da presidência da Emgerpi entre os anos de 2018 e 2020 e retorna agora após ser nomeado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Foto: Lucas Dias/GP1Décio Solano
Décio Solano

O ex-parlamentar é natural do município de Valença do Piauí, casado e pai de quatro filhos. É advogado formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com pós-graduação em Educação e Diretos Humanos.

Como advogado atuou na comissão Pastoral da Terra, em sindicatos de trabalhadores rurais e foi presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seccional Piauí. É filiado ao Partido do Trabalhadores (PT) desde 1980.

Na primeira gestão à frente da presidência da Emgerpi (2018 -2020), Décio Solano trabalhou para atualizar o sistema de lotação de servidores e apresentou propostas para solucionar demandas de mutuários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.