Fechar
GP1

Piauí

Defesa Civil cria ferramenta para alertar sobre risco de chuvas

A ferramenta disponibilizada é totalmente gratuita e é acessível em todas as regiões do Brasil.

A Defesa Civil Nacional criou uma ferramenta com o intuito de alertar sobre os perigos ocasionados pelas fortes chuvas no país. O objetivo da ferramenta é dar mais segurança à população durante este período. Qualquer pessoa pode ter acesso e de forma totalmente gratuita.

Os cidadãos que estiverem interessados em receber os alertas de chuvas e possíveis riscos ocasionados por elas, devem mandar uma mensagem de texto (SMS), para o número 40199 informando o CEP da região que deseja monitorar.

Após o cadastro o cidadão poderá receber os alertas em seu celular para então ficar atento aos riscos que podem gerar tragédias nas regiões. Outro meio de ficar por dentro da previsão, segundo a Defesa Civil, é baixando o aplicativo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que também alerta sobre chuvas e possíveis riscos.

Alertas no Piauí

Nos últimos dias o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas amarelo e laranja, comunicando sobre fortes chuvas e temporais que poderiam ocasionar desastres no Piauí. O último alerta emitido (amarelo), representa perigo potencial, e é válido até às 11h desta quarta-feira (23).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.