Fechar
GP1

Piauí

Carnaval 2022 é cancelado nas cidades de Valença do Piauí e Amarante

De acordo com os comunicado divulgados, as decisões foram tomadas em respeito ao decreto estadual.

Os prefeitos das cidades de Amarante, Diego Teixeira, e de Valença do Piauí, Marcelo Costa, acataram a recomendação do Ministério Público do Piauí (MP-PI), através da 2ª Promotoria de Justiça de Valença, que expediu recomendações para a proibição de festas, em especial eventos pré-carnavalescos e o Carnaval 2022 nas cidades.

O Zé Pereira estava previsto para acontecer nos dias 11 e 12 de fevereiro. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Amarante, Ronaldo Brandão, a medida foi tomada em virtude da determinação do poder executivo estadual, através do Decreto nº 20.525. "Resolvemos suspender o Zé Pereira da Prefeitura de Amarante, que, possivelmente, será realizado numa data futura, e cancelamos as festividades do Carnaval 2022, com a finalidade de cumprirmos as exigências estabelecidas no decreto do Estado", declarou.

Foto: Reprodução/InstagramComunicado da Prefeitura de Amarante
Comunicado da Prefeitura de Amarante

Já em Valença do Piauí, o chefe do executivo municipal suspendeu as festividades na cidade até a publicação de um novo decreto que permita a realização de tais eventos. “Fica vedada a promoção ou realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade, com uso de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou no seu entorno”, aponta o decreto de Marcelo Costa.

Confira na íntegra o decreto municipal clicando aqui

Além das cidades já mencionadas, o Ministério Público do Estado também recomendou a suspensão de eventos que gerem aglomerações para as cidades de Aroazes, Pimenteiras, Novo Oriente do Piauí e Lagoa do Sítio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.