Fechar
GP1

Piauí

Fábio Novo propõe jornada máxima de 30h para os psicólogos

O projeto de lei foi apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), no dia 11 de abril.

O deputado Fábio Novo (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), no dia 11 de abril, projeto de lei que dispõe sobre a jornada de 30 horas semanais, no máximo, para os profissionais da Psicologia na administração pública estadual.

De acordo com a proposta, serão incluídos na lei os profissionais em regime estatutário, celetistas e de contratação temporária, inclusive, por meio de serviços terceirizados.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

Aos profissionais da psicologia com vínculo ativo na data da publicação da lei será garantida a adequação da jornada de trabalho, sendo vedada a redução do salário e/ou vencimento.

Em sua justificativa, o deputado destacou que atualmente, no Piauí, existem 3,.826 psicólogos inscritos no Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região (CRP-PI) e que a lei que regulamenta a profissão não fala sobre a jornada de trabalho o que, de acordo com o parlamentar, leva muitos desses trabalhadores a cumprirem jornadas excessivas, em evidente prejuízo à sua saúde e da população que depende de seus cuidados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.