Fechar
GP1

Piauí

UFPI apresenta proposta para retomar com aulas presenciais

Para a retomada, os docentes devem articular as ofertas de disciplinas em formato presenciais.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) apresentou nesta sexta-feira (29) a proposta de resolução para estabelecer o retorno das atividades presenciais durante o próximo semestre letivo dos Colégios Técnicos, da graduação e da pós-graduação. A proposta está aberta à apreciação da comunidade para receber sugestões até 4 de maio.

As colaborações serão avaliadas pela Pró-Reitoria de Graduação (PREG). Após essa etapa, a minuta irá para apreciação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX/UFPI). Para a retomada das atividades, os docentes devem articular as ofertas de disciplinas em formato presencial.

Foto: Lucas Dias/GP1Pórtico da Universidade Federal do Piauí
Pórtico da Universidade Federal do Piauí

Somente em casos excepcionais, as ofertas poderão ocorrer mediadas por tecnologias, no limite de até 20% da carga horária. A proposta de retorno considera o abrandamento da situação da pandemia da covid-19 e o avançado estágio de vacinação nas cidades onde estão sediadas unidades da UFPI.

Antes mesmo do envio da proposta, a Administração Superior esteve reunida com diretores de unidades acadêmicas para discutir a volta ao presencial. A expressiva maioria dos diretores de Campus e de Centros apoiou a retomada das atividades presencias.

Para participar das aulas e atividades presenciais, está mantida a exigência da apresentação do comprovante atualizado de vacinação para estudantes, docentes, servidores técnicos e colaboradores terceirizados, de acordo com as normas nacionais de Biossegurança e faixa etária. Alunos devem apresentar a certificação de vacinação no SIGAA, pelo portal discente; e professores, técnicos e terceirizados encaminham à chefia imediata, por e-mail.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.