Fechar
GP1

Piauí

"Me senti humilhado e impotente", desabafa Efrem Ribeiro sobre prisão

Efrem é um dos jornalistas mais conhecidos do Piauí, tendo atuado em várias emissoras de televisão.

O jornalista Efrem Ribeiro, da TV Piauí, concedeu entrevista exclusiva ao GP1 na tarde desta quarta-feira (11), falando pela primeira vez após ter sido preso pela Polícia Militar do Piauí durante a gravação de uma reportagem na madrugada do último domingo (08), no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí.

Efrem Ribeiro atua como jornalista profissional no Piauí desde 1981. Ele contou que em 41 anos de profissão nunca tinha passado por uma humilhação tão grande em sua vida. Efrem Ribeiro é um dos jornalistas mais conhecidos do Piauí, tendo atuado em várias emissoras de televisão e também como colunista em jornais e portais de notícias.

Foto: Reprodução/FacebookEfrem Ribeiro
Efrem Ribeiro

“Eu tenho 61 anos de idade e 41 anos de profissão, nunca cometi um crime na minha vida, e por que eu cometeria alguma besteira agora? Se fosse para cometer algo eu já tinha feito. Eu me senti humilhado e impotente. Eu estava no exercício da profissão, fazendo apenas meu trabalho de mostrar para a sociedade os problemas do nosso estado. Fui lá apurar denúncias que já tinham sido encaminhadas ao Ministério Público do Estado do Piauí ”, desabafou Efrem Ribeiro.

O jornalista contou ainda que foi preso após ser acusado de ter filmado a chegada de uma criança no hospital, mas ele disse que só usaria as imagens se a criança não fosse atendida, e ressaltou que, caso usasse as imagens, iria borrar o rosto da criança.

“Eles me acusaram de filmar uma criança chegando no hospital, mas eu não cometi nenhum crime. Só usaria as imagens gravadas se a criança não fosse atendida, e claro, não mostraria o rosto do menor de idade. Eu sei quais são os meus direitos e deveres. Fiquei muito triste com tudo que aconteceu, mas não vou abaixar a cabeça”, finalizou o jornalista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.