Fechar
GP1

Piauí

Fábio Abreu inaugura Pelotão Mirim Cidadão em Nova Santa Rita

A aquisição foi realizada com emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil, indicada pelo deputado.

Nesta quinta-feira (19), o deputado federal Fábio Abreu (PSD), esteve em Nova Santa Rita para implantação do Projeto Pelotão Mirim Cidadão – núcleo Márcio Onofre – na cidade de Nova Santa Rita. Na oportunidade, o parlamentar entregou fardamento para as 115 crianças e adolescentes beneficiadas com o projeto.

A aquisição foi realizada com emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil, indicada por Abreu. “O Pelotão Mirim é um projeto pelo qual tenho muito carinho. Por isso, me dedico a indicar recursos para sua estruturação e expansão. A sensação é de dever cumprido, a cada novo núcleo que conseguimos implantar”, afirma o deputado.

Foto: Divulgação/AscomDeputado federal Fábio Abreu inaugura pelotão e faz entrega de fardamento
Deputado federal Fábio Abreu inaugura pelotão e faz entrega de fardamento

O vereador, Odilon Neto, é um dos apoiadores do projeto no município. Para ele, a iniciativa irá irá proporcionar mais oportunidades aos jovens da cidade. “Estamos muito felizes em receber esse lindo projeto em nossa cidade. E ainda mais, em receber o amigo, capitão Fábio Abreu, nesse momento de confraternização. Não tenho dúvidas, que essa iniciativa irá proporcionar um futuro bem melhor a nossas crianças e adolescentes, trabalhando a prevenção das drogas e valores”, disse o vereador.

Conforme o assessor de Políticas Preventivas da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) e coordenador do Pelotão Mirim, o objetivo é levar o projeto a mais municípios do Piauí. Ele ainda destaca a atuação do deputado Fábio Abreu a favor do projeto.

Foto: Divulgação/AscomEntrega de fardamentos
Entrega de fardamentos

“Nosso primeiro objetivo é previnir a criminalidade entre os jovens, resgatando a cidadania e prevenindo o uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. Hoje, posso afirmar que o projeto está sendo possibilitado aqui na cidade, graças aos recursos indicados por Fábio Abreu, que nos permitiu adquirir todo o material necessário. Além disso, está prevista mais uma licitação para compra de mais uniformes, calçados e outros itens necessários para o projeto, graças a essas emendas”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.