Fechar
GP1

Piauí

Alepi autoriza Governo do Estado a fazer empréstimo de US$ 50 milhões

Operação de crédito será formalizada junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento.

Deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram, na sessão plenária desta quarta-feira (25), Projeto de Lei Ordinária do Governo do Estado do Piauí que autoriza a contratação de empréstimo de até US$ 50 milhões junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

De acordo com a Alepi, os valores haviam sido aprovados por meio de uma lei sancionada em maio de 2020, que acabou sendo revogada a pedido do Bird, para que fosse feita uma adequação.

O Governo do Estado informou que a operação já tem o consentimento da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Governo Federal. Agora, o Palácio de Karnak aguarda a apenas a mudança na legislação para seguir a tramitação junto ao banco.

Os valores serão destinados para o projeto “Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social II. A mensagem com a solicitação do empréstimo contou com voto favorável de 14 parlamentares. Os deputados Júlio Arcoverde (Progressistas) e Teresa Britto (PV) foram contrários.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.