Fechar
GP1

Piauí

Influenciadora com câncer pede doação de medula em Teresina

Josiane Vieira, de 27 anos, iniciou a campanha de doação de sangue e medula nessa quarta (25).

A influenciadora digital Josiane Vieira, de 27 anos, diagnosticada com Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA), está pedindo ajuda com urgência para encontrar um doador de medula compatível. Nessa quarta-feira (25), ela iniciou uma campanha nas redes sociais para pedir as doações de medula, sangue, bem como, contribuições financeiras para o seu tratamento.

A jovem foi diagnosticada com LLA em setembro de 2021. Atualmente, ela está na metade do tratamento e precisa de uma medula óssea compatível, pois assim que Josiane encontrar um doador será encaminhada para Recife, onde realizará o transplante. Os doadores devem ir se encaminhar ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), em Teresina.

A post shared by ???????????????????????????? ???????????????????????? ⚡️???? (@josianevieirap_)

Josiane é natural do município de Altos e conta com pouco mais de 18 mil seguidores no Instagram. Entretanto, desde que foi diagnosticada, Josiane interrompeu os seus sonhos, planos e trabalho para se dedicar ao tratamento da doença.

Os interessados em contribuir financeiramente com remédios, alimentação e estadia da jovem em Recife podem ajudar por meio de doações pelo pix: 06869615365.

Como doar

Para realizar doação de medula é preciso ter entre 18 e 35 anos, estar com bom estado de saúde e, especificamente, não ter histórico de câncer, hepatite e HIV. Além disso, é necessário ter cadastro no Hemopi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.