Fechar
GP1

Piauí

Justiça do Piauí fixa remuneração de R$ 4 mil a juízes leigos

A proposta foi aprovada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) durante sessão, no dia 30 de maio.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) aprovou nessa segunda-feira, 30 de maio, proposta que alterou a ementa da Lei n° 7.765, de 30 de março de 2022, para que passe a estabelecer a forma e o valor do pagamento da verba de natureza indenizatória dos Juízes Leigos e Conciliadores do Poder Judiciário do Estado.

De acordo com o projeto de lei, ficará ajustado, em parcela mensal, o pagamento de verba de natureza indenizatória, no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), aos Juízes Leigos e Conciliadores.

Já as despesas decorrentes da lei correrão à conta das dotações orçamentárias do Poder Judiciário Estadual, bem como sua implantação ficará condicionada ao atendimento dos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O projeto foi enviado à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e foi aprovado em sessão plenária no dia 30 de março seguindo para sanção da governadora Regina Sousa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.