Fechar
GP1

Piauí

Caminhada da Fraternidade volta a reunir milhares de pessoas após 2 anos

A programação teve início às 16h30 no adro da Igreja São Benedito, com a celebração da Santa Missa.

Alef Leão/GP1 1 / 24 Fiéis participam da Santa Missa antes da caminhada Fiéis participam da Santa Missa antes da caminhada

Depois de 2 anos sem acontecer por causa da covid-19, milhares de pessoas voltaram às ruas, neste sábado (11), para participar da 27ª Caminhada da Fraternidade, que este ano teve como tema “Alegria: nossos passos cheio de amor”. O evento é organizado pela Ação Social Arquidiocesana (ASA).

“Espero que a comunidade retome os mesmos ideais que nós já incentivamos nesses anos anteriores com renovado gosto, com a renovada alegria e, sobretudo, com o compromisso para que não seja só um caminhar, mas que esse caminhar seja símbolo de um compromisso da gente não ficar na indiferença, mas ir ao encontro do outro”, destacou o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto.

O educador físico Ítalo Melo falou sobre a experiência de voltar a participar da caminhada depois de 2 anos. “Desde 2013 que eu participo da caminhada, desde quando eu comecei a ter uma vivência na igreja e comecei a ter essa proximidade com a igreja católica. Os únicos momentos que eu não fui foram em 2020 e 2021 por conta da pandemia. Mas é sempre uma grande experiência, um momento de muita alegria”, afirmou.

“Eu estava muito ansioso por esse momento depois desses dois anos que a gente passou sem ter essa caminhada, então, a gente poder estar vivendo esse momento hoje, ter oportunidade de voltar a fazer essa caminhada de forma presencial, é maravilhoso e ainda mais com saúde, vivendo, é motivo de louvar”, completou Ítalo Melo.

Neuraci Rocha disse estar emocionada e agradecida a Deus pelo retorno da caminhada. “É uma benção pelo fato de estarmos aqui, todos com saúde. Só gratidão, eu só tenho o que agradecer. Eu acredito que todo mundo aqui está com a mesma emoção”, declarou.

O pré-candidato ao Governo, Rafael Fonteles, esteve presente e falou da sua relação com a caminhada e a igreja. “Eu tenho uma ligação muito grande com a igreja católica, com o padre Tony, em especial, sempre fui da paróquia de Fátima e acompanhei desde o nascimento da da caminhada da fraternidade. É Realmente um gesto para fortalecer a nossa fé e a caridade. Caminhar é preciso para cuidar cada vez mais das pessoas e fortalecer a fé, então, estou muito feliz de estar aqui novamente”, pontuou.

Muitos políticos estiveram presentes na caminhada: o pré-candidato ao Governo, Sílvio Mendes, o pré-candidato ao Senado, Joel Rodrigues, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o deputado Marden Menezes, dentre outros.

A programação teve início às 16h30 no adro da Igreja São Benedito, com a celebração da Santa Missa. Na ocasião, foi disponibilizado um intérprete de libras. Logo depois, as pessoas seguiram pela Avenida Frei Serafim com destino a Arena do Teresina Shopping, onde acontece o show da banda católica Colo de Deus.

O grupo musical “Melhor de Três”, composto pelos cantores Flávio Moura, Soraya Castello Branco e João Cláudio Moreno, é responsável por animar o trio elétrico durante todo o percurso da caminhada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->