Fechar
GP1

Piauí

Sesapi confirma 1ª morte por Chikungunya no Piauí em 2022

James Kauê Sousa e Silva tinha 14 anos e morreu, no dia 3 de junho, no Hospital Regional Justino Luz.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), confirmou nesta segunda-feira (13) a primeira morte por Chikungunya no Piauí em 2022.

James Kauê Sousa e Silva tinha 14 anos e morreu, no dia 3 de junho, no Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos. Ele era natural de Jaicós. Na ocasião, o prefeito Neném de Edite publicou nota lamentando a morte do adolescente.

A post shared by Neném de Edite (@nenemdeedite)

A coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, explicou como foi a confirmação e lamentou a morte do adolescente. “Infelizmente, perdemos uma vida para esta doença, que já registrou um crescimento de 5.417,7% no número de casos este ano. O material colhido pelo hospital foi enviado ao Lacen-PI para a investigação, que liberou o resultado positivo hoje para o nosso centro de vigilância”, contou.

De acordo com o Boletim da 21ª Semana Epidemiológica, o Piauí apresentou um aumento de 5.417,7% nos casos de Chikungunya, em relação ao mesmo período do ano passado.

As últimas mortes ocasionadas pela doença foram em 2018, nas cidades de Matias Olímpio, São João do Piauí, São Julião e Teresina. Foram seis mortes registradas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.