Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina implanta o Projeto “Academia Ativa”

O projeto está contratando 60 profissionais de educação física que irão orientar a população.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), deu início, nessa quarta-feira, 15, ao projeto “Academia Ativa”, que visa proporcionar um acompanhamento profissional de um educador físico nas academias populares da capital. O intuito do projeto é preparar e melhorar a qualidade de vida da nossa população que utiliza nas academias públicas para a prática de exercícios diários.

O projeto está contratando 60 profissionais de educação física que irão orientar a população sobre a melhor forma de fazer os exercícios para chegar aos seus objetivos sem se lesionar, além de acompanhar o desenvolvimento e a realização de treinos específicos para atingir os objetivos pessoais.

Foto: Divulgação/AscomAs academias populares voltam a ter acompanhamento de profissionais de educação física
As academias populares voltam a ter acompanhamento de profissionais de educação física

O secretário da SEMEL, Renato Berger, reafirma a importância do projeto. “É muito bom ver as pessoas se preocupando com a qualidade de vida. Nosso objetivo é colaborar com a saúde e a segurança da população, no intuito de colocar profissionais capacitados para orientar da melhor forma possível na hora de praticar uma atividade física. Estamos focados e determinados em promover um esporte e lazer de qualidade aqui em Teresina”, concluiu.

A maior parte do público dessas academias são idosos e muitos não têm auxílio na hora de praticar sua atividade física, por isso é tão importante um acompanhamento de um profissional da área.

Os profissionais estarão distribuídos nas academias da cidade nos períodos da manhã (de 6h às 8h) e no período da tarde (das 17h às 19h) visando cobrir os horários de maior movimento das academias populares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.