Fechar
GP1

Piauí

Oeiras oferece exame para suporte ao tratamento de doenças pulmonares

O esforço para qualificar os serviços de saúde garante atendimento com eficiência.

A Atenção Básica é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Trabalhando para ampliar a resolutividade no atendimento aos oeirenses e proporcionar soluções que garantam o acesso dos pacientes a métodos que asseguram melhorias na qualidade de vida, a Prefeitura de Oeiras está sempre inovando.

Agora, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a oferta de exames de espirometria, que dão suporte ao tratamento de pacientes com doenças pulmonares crônicas. Os exames estão sendo feitos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Rosário, após encaminhamento médico e agendamento prévio.

Foto: Divulgação/AscomOeiras oferece exame para suporte ao tratamento de doenças pulmonares
Oeiras oferece exame para suporte ao tratamento de doenças pulmonares

Em outubro do ano passado, após adesão junto ao Ministério da Saúde, a Prefeitura de Oeiras enviou a enfermeira Geórgia Salanne, da UBS do Rosário, para participar de uma qualificação sobre tele-espirometria, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. Com isso, a profissional está apta para realizar o exame no município.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Zé Raimundo
Prefeito Zé Raimundo

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é sempre oferecer ferramentas que auxiliem a continuidade do cuidado aos pacientes com doenças crônicas na Atenção Primária, envolvendo a capacitação de profissionais e oferecendo suporte às decisões clínicas das equipes de saúde.

Foto: Divulgação/AscomNo Piauí, além de Oeiras, apenas dois municípios oferecem o exame de espirometria na Atenção Básica (Picos e Parnaíba)
No Piauí, além de Oeiras, apenas dois municípios oferecem o exame de espirometria na Atenção Básica (Picos e Parnaíba)

No Piauí, além de Oeiras, apenas dois municípios oferecem o exame de espirometria na Atenção Básica (Picos e Parnaíba). O esforço para qualificar os serviços de saúde garante atendimento com eficiência perto da casa dos oeirenses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.