Fechar
GP1

Piauí

Governadora Regina Sousa entrega reforma do Batalhão de Trânsito da PM

A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) e o prédio fica no bairro Redenção, na zona sul.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Governadora Regina Sousa entrega reforma do BPTran em Teresina Governadora Regina Sousa entrega reforma do BPTran em Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Regina Sousa Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Regina Sousa discursando Regina Sousa discursando
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Coronel Scheiwann Lopes Coronel Scheiwann Lopes
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Policiais do BPTran Policiais do BPTran
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Major Ayla Rodrigues Major Ayla Rodrigues
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Motocicletas entregues Motocicletas entregues
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Governadora Regina Sousa Governadora Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Major Ayla Rodrigues e coronel Scheiwann Lopes Major Ayla Rodrigues e coronel Scheiwann Lopes
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Motos serão usadas pelo BPTran Motos serão usadas pelo BPTran

A governadora Regina Sousa participou, na manhã desta quinta-feira (23), da inauguração da reforma e ampliação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Piauí (BPTran). O prédio fica no bairro Redenção, na zona sul de Teresina.

De acordo com a governadora, outros batalhões serão reformados até o mês de dezembro. “Então, isso que nós estamos fazendo aqui [reforma e ampliação], vamos fazer nos outros batalhões até o fim do ano, vão ser muitas reformas e muita entrega de equipamentos”, declarou Regina Sousa.

Regina Sousa falou ainda que outras companhias também passarão a ter status de batalhão, assim como o BPTran, mas que para isso é necessário um número maior de policiais. “Algumas companhias no estado também vão passar a ser batalhões, e para isso a gente está trabalhando para ampliar o número de policiais, porque sabemos que o efetivo é pequeno, mas em setembro a gente deve ter a finalização do curso de formação para poder chamar já alguns policiais para ir preenchendo as vagas”, pontuou.

A major Ayla Rodrigues, comandante do BPTran, afirmou que o objetivo é aumentar o número de policiais no batalhão. “O BPTran é um batalhão que atua tanto na capital quanto no interior como a CIPTran. Mas, agora o nosso objetivo é aumentar o efetivo e nos direcionar para a educação no trânsito, humanizar o trânsito para salvar vidas. Hoje o efetivo é de 60 policiais e queremos chegar a cem policiais no Piauí”, afirmou.

Na ocasião foram entregues motocicletas que, segundo a comandante, serão usadas na fiscalização no trânsito. “Nós recebemos doze motocicletas que serão utilizadas na fiscalização de trânsito para otimizar o nosso policiamento de trânsito, a fiscalização e o policiamento de trânsito em eventos”, completou major Ayla.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.