Fechar
GP1

Piauí

Projeto que reduz alíquota do ICMS será votado hoje na Alepi

O texto chegou à Casa Legislativa na última quinta-feira (07), passou nessa segunda-feira (11) pela CCJ.

O projeto de lei que reduz a alíquota do ICMS para 18% será votado na manhã desta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A sessão está marcada para às 10h.

O texto chegou à Casa Legislativa na última quinta-feira (07), passou nessa segunda-feira (11) pela Comissão de Constituição e Justiça da Alepi, onde foi apreciado pelos deputados estaduais.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

Agora, a matéria, que tramita em regime de urgência, será voltada no Plenário da Alepi e depois será encaminhada para o Palácio de Karnak, para sanção da governadora Regina Sousa (PT).

Em entrevista ao GP1 nessa segunda-feira (11), Regina Sousa afirmou que optou em realizar um projeto lei para reduzir a alíquota do ICMS, pois a medida dá mais segurança para sua execução.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

“Alguns estados fizeram decreto nós estamos fazendo lei porque a lei dá mais segurança, o anterior é uma lei, um decreto para mudar uma lei é complicado, então a gente preferiu fazer logo ali, mas só isso, mas todo mundo vai fazer a lei, o decreto foi o mais emergencial para alguns governadores que são candidatos à reeleição, que estavam muito pressionados”, declarou Regina Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.