Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa autoriza recursos para Programa de Alimentação Saudável

Programa visa adquirir alimentos dos agricultores familiares e doar para instituições filantrópicas.

A governadora Regina Sousa (PT) recebeu na manhã desta quinta-feira (14), a secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos para tratar sobre a ampliação do Programa de Alimentação Saudável que foi implantado em 2020 pelo Governo do Estado do Piauí e já beneficiou 32 mil famílias. O objetivo o programa é a aquisição de alimentos dos agricultores familiares e doa para instituições filantrópicas.

Segundo a secretária Patrícia Vasconcelos, o programa tem uma importância fundamental porque além de adquirir os produtos diretamente do agricultor e da agricultura familiar, produtos saudáveis sem a utilização de veneno, ele faz a doação simultânea para as entidades sem fins lucrativos da rede sócio-assistencial onde distribui esses alimentos para essas entidades, para famílias que estão em situação de vulnerabilidade”, explicou.

Ainda de acordo com a gestora, já foram investidos recursos na ordem de R$ 7 milhões de reais no programa desde 2020. “Estamos articulados mais estados do Nordeste e estamos nos destacando na sua execução”, disse.

A governadora Regina Sousa autorizou a liberação de mais recursos para a ampliação do programa este ano. Uma parte de emendas parlamentares federais e outra parte de recursos próprios, totalizando R$ 15 milhões de reais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.