Fechar
GP1

Piauí

Corregedoria do TJ-PI chega aos 130 mil processos virtualizados

As atividades seguem as normas previstas no Provimento Conjunto de nº 38/2021, da Corregedoria Geral.

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) alcançou a marca de 130 mil processos criminais virtualizados e migrados do sistema de acompanhamento processual Themis Web para o sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje), em unidades de 1º Grau de jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O projeto Virtualização dos Processos Judiciais, da CGJ-PI, é coordenado pela Distribuição de 1° Grau da comarca de Teresina e já beneficiou 105 unidades judiciárias.

As atividades seguem as normas previstas no Provimento Conjunto de nº 38/2021, da Corregedoria Geral da Justiça e da Presidência do TJ-PI. O projeto Virtualização dos Processos Judiciais auxilia no aperfeiçoamento da qualidade, da celeridade, da eficiência, da eficácia e da efetividade dos serviços judiciários da primeira instância no âmbito do TJ-PI ao viabilizar a tramitação processual exclusivamente no sistema PJe.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

Para a execução do projeto, a CGJ-PI mantém parceria com o Laboratório de Inovação do TJ-PI (Opalalab). Após a migração, conforme estabelece o Provimento Conjunto Nº 68/2022, ficam mantidas as funções mínimas necessárias para consulta e protocolo de peças por agentes externos dos sistemas antigos (Projudi e Themis Web).

Após a conclusão do cronograma atual de virtualização e migração de processos para o PJe, o setor de Distribuição realizará a verificação dos processos remanescentes como etapa final dos trabalhos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.