Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa inaugura 14 polos da UAPI nesta terça-feira

Oficialização da entrega das obras aconteceu de forma virtual, através de uma solenidade on-line.

Na manhã desta terça-feira (19), a governadora Regina Sousa (PT) participou da inauguração da reforma de 14 polos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). A oficialização da entrega das obras aconteceu de forma virtual, através de uma solenidade on-line transmitida na plataforma do Canal Educação.

Os municípios envolvidos no benefício da educação à distância são:

- Assunção do Piauí;

- Batalha;

- Barra D’Alcântara;

- Campo Alegre do Fidalgo;

- Francisco Santos;

- Francinópolis;

- Jardim do Mulato;

- Lagoa do Sítio;

- Madeiro;

- Nossa Senhora do Nazaré;

- Nossa Senhora dos Remédios;

- Morro do Chapéu;

- Porto;

- São Gonçalo do Piauí.

Foto: Divulgação/AscomDurante a solenidade, o Governo do Estado autorizou ainda a ordem de serviço de reforma em 40 escolas do Piauí
Durante a solenidade, o Governo do Estado autorizou ainda a ordem de serviço de reforma em 40 escolas do Piauí

O que é UAPI?

A Universidade Aberta do Piauí – UAPI, criada através de decreto nº 16.933 de 16 de dezembro de 2016, é um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado do Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.

A UAPI atua na oferta de cursos superiores, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação, todos apoiados em metodologias que utilizem as tecnologias de informação e comunicação.

A instituição está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil – UAB e possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior – CAPES para funcionamento dos primeiros 60 polos. A CAPES também fará o controle acadêmico dos alunos matriculados na UAPI.

A Universidade Estadual do Piauí - UESPI, através do Núcleo de Educação a Distância - NEAD é a instituição responsável pelo projeto e funcionamento pedagógico da UAPI e atua em parceira com a Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí-FAPEPI e com a Coordenadoria de Educação por meio de Mediação Tecnológica.

O primeiro vestibular da UAPI ofereceu 3 mil vagas para curso superior de Bacharelado em Administração na modalidade a distância para 60 municípios distribuídos nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.

Os recursos para o financiamento da UAPI jsão provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Serão destinados 26 milhões de reais nos quatro primeiros anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.