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Piauí

Seduc monitora e traça metas para rede estadual de ensino no 2º semestre

A expectativa da equipe de ensino é que os estudantes tenham um desempenho acima da média esperada.

Com base na estratégia de acompanhamento da rede de ensino pública do Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou na última terça-feira, 19, no Blue Tree, em parceria com o Instituto Unibanco, a Reunião de Nível 3 da Sistemática de Monitoramento e Avaliação do Sistema de Monitoramento e Avaliação de Resultados (SMAR) Ciclo 1. O evento reuniu 100 pessoas entre gestores das regionais e equipe da secretaria.

A expectativa da equipe de ensino é que os estudantes tenham um desempenho acima da média esperada, além de evitar a evasão escolar. Os dados analisados estão inseridos no sistema iSeduc, Censo Escolar 2022 (notas, frequências, aulas efetuadas/carga horária cumprida) e no Sistema de Gestão para Avanço Contínuo da Educação - Sigae (reuniões, oficinas, planos de ação com ações e tarefas).

De acordo com a gerente de Ensino Médio, Regina Monteiro, “a sistemática de monitoramento e avaliação de resultados SMAR N3 é uma parada reflexiva, quando o trio gestor das 21 GREs e equipe da Seduc/sede analisam os dados educacionais até o momento e fazem o replanejamento de ações para melhoria dos indicadores no segundo semestre”.

A programação contou com a análise dos principais pontos observados nos planos das regionais e panorama da Rede. Além disso, foram discutidas novas ações que ajudem no correto andamento das atividades escolares.

A gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Marília Aragão, lembra que neste primeiro semestre já foram realizados os 3 níveis, que foram: nível 1 na escola, nível 2 nas gerências regionais e nível 3 com as gerências e a sede.

“Preparamos e avaliamos se as ações planejadas foram executadas e se os resultados foram atingidos. Avaliamos o panorama da rede no que se refere a frequências, nota, matrícula, carga horária dos estudantes, o que foi atingido e o que precisa ser melhorado”, explicou.

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