Fechar
GP1

Piauí

Altos recebe reforma nos prédios do Detran e Agespisa

Ainda em Altos, foi feita a entrega de títulos de terra na comunidade Coité e visita às obras da PI 367.

Na tarde dessa sexta-feira (22), a cidade de Altos recebeu diversos novas obras que irão melhorar a vida da população. A governadora Regina Sousa realizou a inauguração dos novos edifícios do Ciretran (Detran) e da Agespisa. Ainda em Altos, foi feita a entrega de títulos de terra na comunidade Coité e visita às obras da PI 367, estrada de 24km que liga o município a José de Freitas.

Com a modernização da sede do Ciretran em Altos será possível disponibilizar diversos serviços à população, descentralizando a demanda em Teresina. O diretor de engenharia do Detran, Washington Figueiredo, conta que a reforma estruturante do prédio do 21 Ciretran possibilitará mais conforto, segurança e melhorias, tanto na questão estrutural como na disponibilidade de serviços.

Foto: Divulgação/AscomAltos recebe reforma nos prédios do Detran e Agespisa
Altos recebe reforma nos prédios do Detran e Agespisa

"As melhorias que foram feitas nesse prédio são muito importantes para todos que precisam de atendimento no Ciretran. Trouxemos mais conforto, segurança, houve melhoria na parte elétrica, hidráulica, pintura, adaptação na área de vistoria veicular. Aqui será feito atendimento na captura de imagem, atendimento no Renavam, novas habilitações e estamos providenciando adaptações para a sala de prova", detalha o diretor.

Já na comunidade Coité foi feita a entrega de 41 títulos de terras, que irão beneficiar moradores e produtores agrícolas, como conta o presidente do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), José Omar. "Já são 13 mil títulos de terra nos últimos três anos e meio. Isso representa 850 mil hectares de terras distribuídas para os agricultores familiares. Aqui em Coité foram 41 títulos, seis individuais e 35 coletivos", conta.

O morador Martinho Pereira, que tem uma pequena criação de animais, se declara muito feliz em ter recebido o título de posse de terra. "Estou muito feliz, cada vez a partir de agora vai melhorar. Estou muito satisfeito de hoje ter recebido esse documento de posse da terra. Há 70 e poucos anos que vivo aqui, criei toda a minha família aqui e tô muito feliz", declara.

Para a governadora Regina Sousa, a agenda em Altos foi de grande importância no que tange entrega de novas obras, ordens de serviços e entrega de títulos de terra. "Estamos terminando e entregando de diversas obras que já estavam em andamento, entregamos ambiente de trabalho como o Ciretran e a Agespisa bem mais modernos para os trabalhadores se sentirem bem e para as pessoas serem bem recebidas também. Passamos ainda pela estrada da PI 367, a mais esperada por essa população e temos também a entrega dos títulos de terra, que é o que mais me apaixono quando vejo as pessoas com eles e é sabem que mais ninguém vai importunar querendo tomar, vão poder investir na produção e melhorar de vida", declarou a chefe do executivo estadual.

Ainda em Coité, foi dado como entregue as obras do Quintal Produtivo, que vai possibilitar o desenvolvimento da agricultura familiar da região. A governadora Regina assinou ainda as ordens de serviço para reforma do centro social urbano do município de Altos no valor de R$ 2.190.443,49 e de pavimentação asfáltica de 19.265,80 m² de diversas ruas de Altos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.