Fechar
GP1

Piauí

Piauí tem mais de 70 processos de violência contra mulher por dia

A maioria dos processos está concentrado na 5ª Vara Criminal de Teresina e na 1ª Vara de Parnaíba.

Dados do painel Mulheres, do Tribunal de Justiça do Piauí, apontaram que o sistema judiciário piauiense recebe, em média, 71,74 processos de violência contra mulheres por dia. São quase três processos por hora.

A maioria dos processos está concentrado na 5ª Vara Criminal de Teresina, na 1ª Vara Criminal de Parnaíba e na 4ª Vara de Picos. Os dados foram disponibilizados no Painel Mulheres de Monitoramento de Violência contra Mulher no Piauí.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

O presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, afirmou que o painel permite o monitoramento dos processos judiciais sobre a temática da violência contra a mulher e é um importante instrumento de transparência.

“O painel permite o monitoramento dos processos judiciais sobre violência contra a mulher e feminicídio. Contém informação públicas sobre a tramitação dos processos e pode ser consultado facilmente pelo cidadão. Os números mostram a quantidade de processos, as decisões exaradas, concessões de medidas protetivas, dados dos processos por unidade e outras informações”, destacou o presidente do TJ-PI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.