Fechar
GP1

Piauí

Estado de saúde das vítimas de briga familiar no São Pedro é grave

A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Barêtta, diretor do DHPP. Eles estão internados no HUT.

O estado de saúde de Daniel Flaubert, Felipe Holanda e Juliana da Silva, internados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após terem sido baleados durante uma discussão familiar resgistrada na manhã deste sábado (30), no bairro São Pedro, na zona sul de Teresina, é considerado grave. A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

As informações iniciais apuradas pelo GP1 dão conta que Felipe Holanda, que foi baleado na virilha pelo cunhado, Daniel Flauberth, encontra-se na sala de cirurgia, onde a equipe médica tenta estabilizar o seu estado de saúde, a fim de encaminhá-lo para Recuperação Pós-Anestésica (RPA).

Foto: Reprodução/FacebookDaniel Flauberth e Felipe Holanda
Daniel Flauberth e Felipe Holanda

Em razão do disparo na virilha, Felipe Holanda acabou lesionando vários vasos grandes da região inguinal (artérias e veias), sendo necessário tomar mais de cinco bolsas de sangue.

O caso mais delicado é o de Daniel Flauberth, que foi baleado na cabeça. Fontes ouvidas pelo GP1 afirmam que o paciente teve uma parada cardíaca, uma vez que está com drogas vasoativas altas (DVA). Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde da babá Juliana da Silva, também baleada na cabeça.

Entenda o caso

Três pessoas ficaram feridas durante discussão familiar, registrada na manhã deste sábado (30) em um condomínio localizado na Rua Porto, bairro São Pedro, zona sul de Teresina. As vítimas foram identificadas como Daniel Flaubert, Felipe Holanda e Juliana da Silva.

Em entrevista ao GP1, o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou o caso teve início ainda na noite de ontem, em razão do choro de uma criança de 4 anos de idade, que tem transtorno do espectro autista.

Foto: Alef Leão/GP1Barêtta
Barêtta

A criança, que é filha de Felipe Holanda, passou a noite chorando fato que teria incomodado Daniel Flaubert, então cunhado de Felipe. “Simplesmente, começou-se uma discussão ontem à noite por causa do choro de uma criança, e hoje se aflorou novamente. Segundo consta, o Daniel se armou e o Felipe pegou uma faca. Houve uma discussão, o Daniel se trancou dentro de um quarto e o Felipe foi arrombar a porta. O Daniel atirou de dentro para fora e um disparo atingiu a cabeça da empregada. A porta foi arrombada e os dois entraram em luta corporal. Dessa confusão, três pessoas ficaram feridas e o que está em estado mais grave é justamente o Daniel”, explicou o delegado Barêtta.

DHPP investiga o caso

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, designou, em caráter especial, uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para cuidar do caso ainda na manhã deste sábado.

Conforme o delegado Barêtta, embora não tenha ocorrido óbito durante a ocorrência, o delegado de plantão, Danúbio Dias, já iniciou os primeiros levantamentos, a fim de auxiliar as investigações que serão conduzidas pela delegada Fernanda Iris, que é responsável pela circunscrição do crime, posto até o momento como tentativa de homicídio.

Perícias já foram requisitadas

Ao GP1, o delegado Barêtta adiantou que foram requeridos ao Departamento de Polícia Técnico-Científica exames periciais, a fim de responder alguns questionamentos dentro da investigação.

Para o delegado, entre outras situações, os investigadores vão buscar entender a dinâmica do crime para individualizar a conduta de cada um dos envolvidos na tragédia familiar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.